Pelo Brasil, em 2020 (7)

O Brasil merece um espaço só dedicado a si. Aos que no futuro importarem as políticas de Jair Bolsonaro para Portugal deixo desde já um cumprimento antecipado:

– Vocês são um nojo!!

1. No Brasil colocar um bem necessário a todos na mão de meia dúzia de empresas é considerado progresso. Os meus sentimentos. Ou Como a privatização da água por Pinochet fez o coronavírus disparar no Chile.

2. A situação dos indígenas = Vergonha!

3. Executiva brasileira mantinha idosa em situação análoga à escravidão…!!

4. «A insólita homenagem Às vítimas de Covid-19 no Brasil foi transmitida ao vivo nas redes sociais: Gilson Machado, Presidente da Agência para a Promoção do Turismo, interpreta, a pedido de Bolsonaro, uma versão ao acordeão (conhecido no Brasil como sanfona) de “Avé Maria”.»

«”Se fosse um Chefe de Estado preocupado com os seu concidadãos, seria uma missa de requiem, 40 salvas de canhão… Assim, é uma “sanfona”! É o “nacional-sanfonismo”, é a ideologia bolsonarista”. Pedro Mexia mostra-se mesmo desolado: “Isto é um Chefe de Estado de um país que não é uma micro-república com 500 mil habitantes. É um dos grandes países do mundo, não só em termos da população e de dimensão, mas um país falado há uns anos como um dos BRICs (acrónimo de Brasil, Rússia, India e China, o conjunto de países em desenvolvimento que se destacavam no cenário mundial), um dos países emergentes que poderia ter um assento no concerto das nações… agora, é “sanfona.” – lamenta.»

Ver mais em: Governo Sombra arrasa homenagem de Bolsonaro aos mortos por Covid-19

5. «Deve ser por causa da vitória na Justiça carioca do filho Flávio, o 01, que escapou das investigações sobre as “rachadinhas” e as milícias na primeira instância no Ministério Público, e foi para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça, o mesmo que nunca viu nada de errado em Sergio Cabral, onde vai começar tudo de novo, sem prazo para acabar. Bolsonaro não quer mais confronto com os outros Poderes. Envia sinais de fumaça branca para todo lado, e só pensa em sua campanha para a reeleição em 2022, agora nos braços do Centrão, do mercado mais trambiqueiro e da mídia amiga da rede bolsonarista de rádio e televisão….»

Ricardo Kotscho no UOL

6. A fuga do ministro da Educação: Governo admite que Weintraub já estava nos EUA quando oficializou demissão