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Continuamos nos “cenários”, nas hipóteses!
Alguns Linques e Opiniões:
Leiria-Gare ou construção de nova estação na Barosa são hipóteses para paragem da alta velocidade
Circulação na linha da Beira Baixa interrompida devido a aluimento de terras
Governo considera que concurso público do TGV tem de ser lançado até 18 de Janeiro
Gaia capta passageiros a sul do Douro mas Estarreja continua contra o TGV
Montenegro defende que Governo apenas tem de apresentar candidatura ao TGV
Linha Évora-Elvas: o “atalho” que nos vai ligar mais depressa e melhor por comboio a Espanha
Medway e Captrain têm comboios novos em Espanha que só podem circular em Portugal a partir de 2026
La alta velocidad conectará desde marzo Vigo y Madrid por Santiago en poco más de 3 horas y media
Costa saúda “dia histórico” da aprovação do TGV e garante concurso para a semana
Estado em risco de pagar mais de 230 milhões pelo TGV de Sócrates
Espanha dá mais um passo para Lisboa em bitola ibérica
CP a gozar com quem trabalha por Nuno Botelho
As Inevitáveis Citações:
«Este abrigo construído nos anos 50 oferece muito melhor protecção contra a chuva que os novos abrigos de autocarro colocados agora na estação ferroviária de Vila Nova de Gaia
Agradeçam à IP
(ispecialistas em cenas rodoviárias nomeadamente paragens de autocarro)»
maquinistas.org (1)
«Acreditar na Europa. O Comboio Noturno é parte essencial da Construção Europeia. Mas países há (se assim é possível chamá-los), cuja classe política dirigente manifesta pelos Serviços Internacionais Noturnos um completo desinteresse. Não merecem o voto de todos aqueles que acreditam no Projeto Europeu.»
Manuel Tão (2)
«Lá para o final da década, é verdade, mas está decidido. Finalmente teremos comboio de alta velocidade. A Espanha, mesmo aqui ao lado, não desperdiçou os milhões europeus e já o tem há uma série de anos. Na altura em que Espanha decidiu e avançou, Portugal, mais uma vez, poupou no futuro que, pouco antes, Manuela Ferreira Leite e José Sócrates se encarregaram de adiar: o PSD de Passos Coelho e de Luís Montenegro, que agora o aceita contrafeito, também rejeitou a ajuda europeia para a concretização de um investimento estruturante importantíssimo e decidiu que Portugal não precisava cá de alta velocidade para nada. A mesma posição defendida pelo Chega, o único partido que hoje votou contra, mas no Chega entende-se perfeitamente. As ideias naquelas cabeças, à semelhança do que acontecia há uma dúzia de anos com o PSD que hoje disfarça por haver eleições à vista, também viajam à velocidade de um regional, daqueles que chegam ao destino com mais de uma década de atraso. Isto com muita sorte. Nos poucos dias em que não estão completamente paradas à espera de qualquer coisinha que valha aquela gritaria que lhes dá sentido à vida. Gritem à vontade. A alta velocidade está decidida. Até que enfim.»
Filipe Tourais (3)
(1) No Facebook em 06/01/2024.
(2) No Facebook em 02/01/2024.
(3) No Facebook em 10/01/2024.
Última Actualização: 18/01/2024