Fotografias geradas por IA partilhadas como verdadeiras nas redes sociais

Algumas Fotografias (Há Muito Mais!): (a) (b) (c) (d) (e) (f) (g) (h) Alguns Comentários Importantes: «Duas fotos (a) (b) que apareceram na minha timeline nos últimos cinco minutos. A "aldeia iraniana" (b) já vi aqui várias vezes. Faz-me impressão que são partilhadas pelos amigos como curiosidades/belezas surpreendentes e reais. Não tenho provas nem me …

Joana Marques desconhece o tratamento dado aos canhotos durante o Estado Novo, por Zênite Zandavalli

(Aviso: O título é da minha responsabilidade. Zênite Zandavalli é o pseudónimo de alguém.) «Não raras vezes Joana Marques do programa "Extremamente Desagradável" manda assim umas bocas que revelam ignorância imensa, mas a do programa de hoje ultrapassa todas as anteriores. A dado momento ela sugere que, durante o Estado Novo, os alunos que, na …

O erro e o custo que foi não avançar com o TGV, por Eduardo Maltez Silva

(Aviso: O título é da minha responsabilidade.) «Vejamos: inicialmente, o PSD atirou para o lixo o projeto do aeroporto em Alcochete e a linha de alta velocidade Porto - Lisboa - Madrid. (ambas com financiamento europeu) Depois, António Costa, diplomaticamente, apoiou a escolha do PSD para uma localização desastrosa ambientalmente, adiando a linha de alta …

Mais desregulação, mais AL e 14 slides, por Daniel Oliveira

O "Mais Habitação" era Muito Pouco. O “Construir Portugal” é Nada... para quem não é rico! Acrescentar só que, tal como Filipe Tourais, não quero que os senhorios congelem as rendas infinitamente. Ou recebam subsídiozinhos. Ou eu receber um subsídiozinho. Quero ter dinheiro para pagar aos senhorios, para pagar os aumentos de renda que eles terão de fazer …

BCE, Parlamento Europeu e uma concepção estranha de democracia, por Filipe Tourais

(Aviso: O título é da minha responsabilidade.) «O debate televisivo da campanha de ontem à noite produziu um alinhamento de ideias interessante. Começando pela mitologia neoliberal e pela concepção de democracia que lhe é conexa, em nome da independência, da neutralidade e da prossecução do bem comum, Cotrim de Figueiredo (IL) defendeu que o BCE …