O Brasil actual (1), por Anderson França

(Aviso: Antologia de textos publicados no Facebook. O título é da minha responsabilidade.) «Olá, amigos. A Meta e o Facebook me bloquearam por um mês, eu fiquei um mês em detenção, por ter dito que o bolsonarismo deveria ser criminalizado, assim como o nazismo. No dia 29 de novembro, me bloquearam. De lá pra cá, …

Hollande confirma Merkel: Acordos de Minsk eram só para dar tempo à Ucrânia de se rearmar

«Em entrevista ao Kyiv Independent, Hollande afirmou que os Acordos de Minsk trouxeram a Rússia para o território diplomático, dando tempo aos militares de Kyiv para se fortalecerem. Uma confissão que contradiz as declarações pacíficas da época. “Enquanto Vladimir Putin avançava no Donbass usando os separatistas pró-russos (…) nós o levamos a aceitar o formato …