A sabedoria de anónimo

«Esta sociedade ter-te-à mais zangado se um sem-abrigo roubar 5 dólares para comer que se um homem bem-vestido roubar 5 milhões de dólares para comprar uma terceira casa.»

A caminho do inferno e a pagar portagem, por Isabel do Carmo

«Perante isto, é bom que os jovens se inquietem e passem a incomodar a sério os “senhores barqueiros” que nos estão a cobrar a portagem para o nosso próprio suicídio. Perante as alterações climáticas, a população mundial paga duas vezes – consequências na saúde e contribuição para a acumulação de capital das grandes companhias poluidoras. …

Se até o Quinto Império não tinha departamento de proteção civil, por Francisco Louçã

«Vive Lisboa em pânico, como se os marcianos tivessem desembarcado, mas é a repetição de cheias como em dezenas de anos. Faltou o milagre que, afinal, era só um projeto orçamentado e calendarizado e, claro, nunca concluído. Triste sina, esta de ter autarcas que sabem que podem enganar a sua cidade. Não passa um carro, …

Sobre as cheias na Área Metropolitana de Lisboa (Portugal, Novembro-Dezembro 2022)

«Câmara de Loures estima que os prejuízos das fortes chuvas que afetaram o concelho desde a semana passada ascendam a “mais de 20 milhões de euros”, disse esta quarta-feira à Lusa fonte oficial da autarquia. Trata-se, indicou a fonte, de um valor acumulado considerando os efeitos do mau tempo entre os dias 07 e 08 de …