A sabedoria de Diogo Augusto

«Muitas coisas são indicativas da bela borrada que temos feito, mas certamente lá para o topo da lista estará a dificuldade que é ter acesso a uma casa de banho numa grande cidade sem ter de pagar/consumir. Conseguimos arranjar forma de monetizar as nossas necessidades fisiológicas mais básicas. Acho que estamos todos de parabéns!» Diogo …

Bertrand Russell para pensar

«Mesmo quando todos os especialistas concordam, eles podem estar enganados. A visão de Einstein quanto à magnitude da deflexão da luz pela gravidade teria sido rejeitada por todos os especialistas há não muitos anos, mas provou estar certa. No entanto, a opinião dos especialistas, quando unânime, deve ser aceita pelos não especialistas como mais provável …

Sobre a necessidade de baixar os impostos a quem ganha menos de 1000 euros

Tiago Franco escreveu este texto: Os 1000 euristas e os entreténs do Froes, do Milhazes e do Rui Santos. E eu tenho de concordar que é tempo de baixar os impostos a quem ganha menos de 1000 euros, até porque a vida está cada vez mais difícil! Mas devo acrescentar que em Portugal há demasiados …

Leituras: Viagem ao coração de uma guerra futura, de Paulo Moura

O Autor Paulo Moura (1) é um escritor e repórter freelance português. Durante 23 anos, foi jornalista do Público, diário com que mantém uma colaboração regular. Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 1984 e concluiu o curso em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, em 1989. …

Bom senso e civilidade, por Alexandra Azambuja

«A baixa de Leiria, como se não bastasse a “eventite”,  está agora ameaçada com um novo regulamento para a construção no Centro Histórico Leiria foi acometida nos últimos anos de “eventite”, um surto insidioso que olha para uma cidade como um grande palco de eventos. O fenómeno, vulgarmente conhecido por “festas e festinhas”, não seria …

COP27 em 2 palavras: Fantástico e Criminoso, por Gustavo Carona

«Fundo de Perdas e Danos: Fantástico. Sem avanços nas emissões de CO2: Criminoso. Façamos p.e. o paralelismo com a guerra da Ucrânia. Imaginemos que a Rússia assume e diz: "Sim senhora, vou pagar pela destruição que fiz na Ucrânia." ... e todos ficaríamos a pensar que finalmente chegou o bom-senso, mas depois completava dizendo: "mas …