Desafio: Livros para 2020

ppt_slide1

O ano de 2020 está no começo e já tenho dois desafios blogosféricos: a Carolina Nelas continua com o Desafio 1+3 e vai haver um Segundo Desafio Escrita dos Pássaros.

Neste Desafio 1+3 a Carolina propõe que façamos uma lista de livros que gostaríamos de ler nos próximos meses. O meu problema é:

Eu não gosto desse tipo de listas! Sabemos nós o que 2020 trará?!

Por exemplo, 2019 trouxe-me muitas revelações, como a de Mulheres que correm como lobos, de Clarissa Pinkola Estés! Magnifica obra! Tinha pensado lê-lo mas poderia não ter acontecido.

Para mim fazer esse tipo de lista seria pegar nas sinopses das obras acabadas de publicar que estão na minha lista de desejos (e são muitas) e fazer “copy+paste”. Que grande seca.

Gosto de ir encontrando livros ao sabor das circunstâncias e lendo quando fizer sentido. Há apenas três títulos que já vi que quero mesmo ler em 2020:

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Sinto-me em falta com esta obra. Ainda não a li. E para motivar-me mais à leitura, no Facebook circula um texto retirado desta obra. Quero mesmo ler!

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón

Obra recomendada por inúmeras pessoas. Estou curiosa.

A Grande Magia, de Elizabeth Gilbert

De Elizabeth Gilbert já li Comer, Orar, Amar que não é um dos meus livros favoritos (nem de longe) mas cuja leitura foi útil. Este livro é sobre a criatividade e parece-me bom.