Desafio: Palavra-Chave

relogio 2018 2019

E eis-me a responder a mais um desafio (1). Depois de sintetizar o melhor de 2018 e os autores e obras-revelação, sou desafiada a resumir a minha vida de 2018 numa palavra.
Num ano acontece tanta coisa! Resumir um ano numa palavra é por isso assustador. Mas não faltam exemplos de pessoas que o fazem. A Thais Godinho todos os anos escolhe um lema diferente para nortear as suas acções. Para edicaolimitada as palavras do ano «são como lufadas de ar fresco». Para este bloguer a palavra do ano pode puxar por nós, como um trem.

Como estou a precisar mesmo disso (de algo que puxe por mim) vou imitar Thais Godinho, edicaolimitada e os outros blogues que já responderam a este desafio. Pode ser que resulte!…

Dois Anos, Duas Palavras-Chave

vida passado presente futuro

 

2018: Foco, à falta de palavra melhor!
Tanta coisa aconteceu em 2018!
Como conheci o GTD e consegui concretizar mais de 50% dos objectivos pensados para o ano passado, penso que Foco será a palavra que melhor sintetiza o ano.

21306341_uqmji

 

2019: Coragem, o lema-candidato!
Se eu conseguir concretizar todos os meus objectivos para 2019, situações de coragem não faltarão este ano.

(1) Este texto insere-se no Desafio 1+3, lançado pela Carolina Nelas do blogue Thirteen. Desta vez ela convidou-nos a:
«Todos os anos, no dia 30 de Dezembro, partilho a minha reflexão anual. Este ano, gostava muito que te juntasses a mim e que escolhesses, também tu, uma palavra para definir o teu ano.»

Anúncios