O Melhor de 2017: Um Balanço Pessoal

xSentido-da-Vida.jpg.pagespeed.ic.k7iuXIGn0o

1. A decisão de voltar a escrever neste blogue!
Em 2017 decidi retomar este blogue e transformar a página do Facebook “Sol de Esperança” numa extensão do mesmo. Tem sido uma experiência muito enriquecedora, com poesia em batida, resenhas de livros, listas de temas úteis, reflexões minhas e dos outros. Respondi a um desafio que faz todo o sentido (Tenho de escrever?), a Mariana Flores fez-me uma entrevista muito pertinente e antes do ano terminar descobri que este é e sempre foi um blogue lento (faço parte do movimento Slow Blogging).
2. A Ronda Poética e os concursos Poetry Slam!
Conheci o Poetry Slam durante a Ronda Poética, que foi um conjunto de eventos sobre poesia organizados em Leiria em Março. Durante o resto do ano participar nos concursos de Poetry Slam em Leiria, organizados pela Carla Veríssimo, foi extremamente engrancedor, não só pelas pessoas extraordinárias que conheci como pelo desafio de escrever poesia.
3. A luta contra a perda de peso…
Tal como a Cristina, este ano também foi de luta contra o excesso de peso. Com muito exercício físico, mudar a dieta e (importante) deixar de comer tanto em restaurantes, consegui diminuir alguns centímetros na cintura. A luta continua em 2018.
A consciência de que sou viciada em doces fez-me criar o grupo Viciados em Açúcar, Adoçantes e Etc. Querem Mudar de Vida no Facebook, em Julho de 2016!

4. Passar tempo com o meu sobrinho…

5. Ida a Óbidos…

Tão perto de Leiria… e tão longe. Há muito tempo sonhava conhecer Óbidos. Isso aconteceu em Novembro! Valeu a pena conhecer essa vila linda!

6. O curso de Acesso Cultura (voltarei a este assunto mais tarde).

7. Fazer 40 anos foi… diferente!

8. As leituras:
Comecei o ano de 2017 com uma lista de desejos (de livros a ler) grande e terminei ontem 2017 com uma lista ainda maior! Isso porque, ao longo do ano, fui coleccionando sugestões de leitura! Em 2018 vou continuar a intercalar ficção e não-ficção.

9. Percurso Pedestre Leiria (Cortes)-Fátima!
Trata-se de um dos percursos pedestres organizados pelo NEL – Núcleo de Espeleologia de Leiria ao longo de cada ano. Com óptima companhia, foi do melhor caminhar em 2017!

Anúncios