Os vários aniversários deste blogue

Cupcake decorated with a single pink candleOntem estive a ver nos meus arquivos… Escrevi o meu primeiro post num blogue a 2 de Abril de 2004. Foi no dia em que nasceu o “Insustentável Leveza” em Blogspot. Eram tempos de ser trabalhadora-estudante. Recordei o verso de Robert Frost escrito em inglês que encimava aquele blogue:
«Duas estradas num bosque se bifurcavam, e eu
A menos percorrida trilhei,
E isto fez toda a diferença.»
Terminei aquele blogue em 2 de Agosto de 2007, quando terminei o curso. Mas a paragem seria breve.
Em 30 de Agosto 2008 nascia este blogue. Durante alguns anos chamou-se “O Peso e a Leveza” (o nome de um capítulo de A Insustentável Leveza do Ser). Mas em Abril de 2014 decidi dar uma paragem a este blogue.
Mas nunca deixei de escrever. Em Janeiro de 2015 nascia a página “Sol de Esperança” no Facebook. Confesso que me cansei muito do formato e decidi retomar em blogue. E assim em Julho deste ano comecei a trazer para aqui os textos mais relevantes da página e alguns que tinha espalhados pelo Facebook e queria juntar.
Assim hoje, 13 de Agosto, Renasce oficialmente este blogue.
Renasce sobre a inspiração de Milan Kundera (sempre) e desta vez com o desenho “Homem Vitruviano” de Leonardo Da Vinci. Para mim este desenho é símbolo da procura da sabedoria, do conhecimento, das Humanidades e das bibliotecas. É uma metáfora para aquelas e aqueles (como eu) ambicionam compreender o Ser Humano em toda a sua complexidade.

Da_Vinci_Vitruve_Luc_Viatour

Última Actualização: 14/08/2017

