Portugal, 2002-2007: Quanto mais frondosa, maior a sombra

«A Tecnoforma viveu o seu período de maior sucesso no tempo em que Passos Coelho foi seu consultor, Relvas geria o programa Foral, Paulo Pereira Coelho era o gestor do programa na Região Centro. Em comum tinham o facto de terem sido dirigentes da JSD, tal como outros elementos chave do sucesso da empresa. No Centro a Tecnoforma chegou a ter 82% do financiamento aprovado a privados»

José António Cerejo (08/10/2012) (1)

E entretanto, em 2012…
«O jornal “Público”, da Sonaecom, iniciou um processo de rescisão com vários profissionais. A direcção liderada por BárbaraReis reuniu ontem com o Conselho de Redacção, onde negou formalmente a notícia do “Correio da Manhã”, que dava conta da saída de cerca de 100 pessoas.

Apesar de não ser ainda conhecido o número de profissionais com quem o “Público” irá cessar contrato, já é oficial que a empresa deu início a um processo de redução de despesas fixas, que passa necessariamente pela redução de efectivos.

Ao Diário Económico, fontes próximas do processo indicaram os nomes de alguns jornalistas que poderão vir a ser convidados a negociar a saída amigável com a empresa. Entre eles estão José António Cerejo, Vítor Balenciano, José Augusto Moreira, Jorge Almeida Fernandes ou Teresa de Sousa. Não foi possível confirmar esta informação com os próprios, no entanto, uma vez fazem parte da equipa fundadora do jornal, parte das rescisões parece apontar para os salários mais elevados.[CORTE_EDIMPRESSA] (…)»

Rebeca Venâncio (03/10/2012) (2)
(1) Reportagem no jornal Público.

(2) No Diário Económico Online.
Fonte das Imagens: Dissidente-X; A Especiaria.

Leituras Complementares:
A Tecnoforma, Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas, a JSD, o jornal Público, o jornalista José António Cerejo, e o programa Foral
Pedro Passos Coelho administrava Tecnoforma que foi executada fiscalmente e está perto de declarar falência
Mudam-se os casos, mantêm-se as personagens
Tecnoforma: Laranjinhas formados na “escola de negócios” de Coimbra
A última notícia do “Público”? (o Caso Tecnoforma, ou que deve Passos a Relvas)
Polémica: “Anafre entregou negócio de 2,4 milhões à Tecnoforma”
Relvas e Passos agiram em simultâneo para angariar contratos para a Tecnoforma
Última Actualização: 14/10/2012

Anúncios

Os comentários estão desativados.