Coisas Giras de Portugal em 2012 (4)

«Dezenas de idosos protestaram, esta quinta-feira à tarde, junto ao centro nacional de pensões. Os pensionistas receberam uma carta da Segurança Social em que são informados de cortes nas pensões e, na maioria dos casos, ficam a receber menos 50 euros por mês.

Os cerca de 15 mil visados são pensionistas que acumulam pensões da Caixa Geral de Aposentações e da Segurança Social, mas cuja soma, em muitos casos, não chega aos 600 euros.

Contactada pela TVI, A Segurança Social diz que se trata de uma actualização que atinge quase 15 mil pensões que diminuíram por ter sido incluído ou corrigido o valor da outra pensão, em acumulação paga ao pensionista por outra instituição, nacional ou estrangeira.»

Agência Financeira (05/01/2012)

«O fiscalista é o convidado desta semana do Gente que Conta, programa de entrevistas de João Marcelino e Paulo Baldaia. Medina Carreira diz que o País sente as consequências da austeridade mas ainda não percebeu as suas causas, e defende que o primeiro-ministro as deve explicar ” na televisão, com giz e um quatro preto”.

Quanto ao acordo com a troika, Medina Carreira defende que o prazo devia ser alargado para que a austeridade fosse mais suave e defende que o País tem de criar um novo aparelho produtivo, mas faltam condições para atrair investimento estrangeiro.

Uma das causas será o sistema fiscal, que, segundo o fiscalista, precisa de ser retocado e cujas alterações nos últimos anos não têm permitido estabilidade às empresas para que se instalem no País. Daí mostrar-se surpreendido com as reações ao caso Jerónimo Martins que tem sido, palavras suas, “o bombo da festa”. (…)»

Diário de Notícias Online (08/01/2012)

Comentarium: Porque não ser o superguru Medina Carreira a explicar o gesto da Jerónimo Martins?

Ver também:
Coisas Giras de Portugal em 2012 (2)

A Queda

Fonte da Imagem: Xatoo.

Anúncios